Guardiões da Criação

O Projeto

Vivemos em um Universo Holográfico

“Não me convidem para um movimento contra a guerra. Convidem-me para uma passeata a favor da paz.”
Madre Teresa de Calcutá
Pode-se dizer que, em essência, este trabalho significa acreditar que uma poderosa força transformadora surge quando pessoas de bem se unem em nome de um objetivo comum e que essa força é capaz de alterar a realidade conhecida. Essa crença, milenarmente existente nas diversas espiritualidades da humanidade, tem recebido hoje o respaldo da ciência.

Este projeto baseia-se na corrente de pensamento científico atual que diz que o nosso universo está todo unido e por isso uma mudança em uma parte significa uma mudança em todas as partes.

Esse entendimento tem como base a Física Quântica e o Princípio Holográfico do Universo e da Consciência que diz que não existe “aqui” e “lá”, mas que tudo está unido de forma que o que acontece em um ponto do universo influencia todos os outros pontos. Todos nós já vivemos essa experiência mesmo nas situações mais simples do dia a dia como, por exemplo, quando pensamos em alguém e logo em seguida toca o telefone.

Esse conhecimento, que nos transfere grande responsabilidade, foi extensamente ensinado e vivido por grandes líderes espirituais da humanidade. Hoje a ciência também nos mostra a responsabilidade que cada um de nós tem pela paz e equilíbrio do planeta como um todo.

Foto: Físico Amit Goswami
Segundo o físico Dr. Amit Goswami do Centro de Ativismo Quântico, somos capazes de mudar o mundo e a nós mesmos partindo de outros fundamentos que não o materialismo, como a física quântica, o desenvolvimento espiritual e o nosso poder criativo. Por isso, devemos contribuir para a construção de uma nova visão de mundo, baseada nos valores primordiais, nos princípios éticos, na intuição e na criatividade.

Este trabalho é um convite para usarmos, juntos, nosso poder criativo e contribuir com a criação de uma nova realidade, tal como sonhamos e desejamos ter.